Pesquisar este blog

Obrigada por visitar o meu cantinho.
Sejam bem-vindos!
Fique a vontade, e se puder e quiser, faça o seu comentário.
Encomendas através do e-mail: bysandraa@gmail.com

Sandra.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Respondendo...

Oi Gente!!!

Bem, voltando, algumas amigas tem me feito perguntas que nem sempre tenho respostas, e como não tem e-mail ou blog para responder, fica ainda mais complicado... mas vamos lá, vou tentar responder algumas das questões...

* "Anônimo disse... Oi Sandra! Gostaria de saber se tem como fazer fanzido(babado de vestido) em malha(Pv) na semi-industrial New Star GN1-6"

Amiga, sinceramente não sei, quase não uso malha, mas acho que dá sim, eu costumo overlocar e depois puxo o fio do meio (linha reta), dá certo e deixa com um franzido legal, mas, como já disse não sei se tem um modo mais fácil... alguém ai pode nos socorrer??? hã??

** "
Anônimo disse... Sandra, grata por sua ajuda. Segui seu passo a passo e consegui passar as linhas na maquina mas tive dificuldades com as fotos e não sei se fiz algo errado pois a linha que passa pelo tunel quebra toda hora....tem alguma dica??"

Olha, esse chinês que projetou essa máquina sabe bem como nos deixar de cabelos brancos... bem, a câmera realmente não ajudou muito nas fotografias, mas, imagino que você não passou numa argola que antecede o looper, ela é meio escondidinha, vai girando o volante devagar e observando que você conseguirá vê-la, caso já tenha encontrado a bendita, e o programa persistir veja se a linha não está prendendo no cone ou agarrando em algum lugar.

*** "
Oi Sandra,meu nome é Ângela... tem uma linha que está escapando, nas suas fotos é a linha vermelha, na penultima foto eu vi ela dentro do buraquinho já, mas não consegui identificar por onde puxo ela depois de recolocar no buraco. eu sempre coloco e e passo por baixo do pedalzinho da agulha, mas ela acaba escapando, pensei que podia estar escapando por deixar pouca linha, mas puxo bastante linha antes de começar a costurar, dai ela costura um pouco e ja cai denovo, será que você consegue me ajudar???, talvez um videozinho fique melhor... "

Oi Ângela, demorei mas apareci... rsrsrs, desculpa tá. Olha o video vou ficar devendo, pois não tenho mais a chinesa, troquei por uma Yamata e, esta apesar de ser bem maior e com mais fios, é muito mais simples, de fácil manuseio... olha eu não lembro muito bem, após passar no túnel, passa o tensor, pela argola e depois entra no looper, entra por trás e depois pela frente no último buraco do looper, ai, eu puxava um pouco e deixava solta, sem passar pelo pezinho... acho que era assim. Boa sorte amiga e desculpa não ter te ajudado tanto...

**** "
Ana Paula Lisboa disse...Olá Sandra!
Sou do Rio e gostaria que vc me orientasse sobre como comprar uma máquina de overlock. É para usar em casa mesmo, coisa pequena....qual a melhor marca? Onde comprar? Não consigo identificar lojas que vendem essas máquinas portáteis. Bjs Ana Paula"

Oi Ana, bem, percebi que tua intenção é uma máquina portátil, eu não gosto muito das overloques portáteis, porque??? vamos lá, não estabilidade, o motor é fraco, é mais frágil... minha mãe tem uma portátil e eu não gostei muito... quanto a marca... hãããã, não sei!!! já tive a chinesinha semi-industrial, e dominando a colocação da linha ela é ótima, tem preço mais acessível, gasta pouco óleo, tem um motor potente... essa é de mesa, tá?!! agora tenho uma Yamata, só para começar a usar, são 750 ml de óleo, fora o silicone que é usado para lubrificar a linha, mas gosto dela, é mais fácil de entende-la. Se você for na singer, consegue qualquer uma delas. Aí no Rio não tenho ideia de onde comprar... o lugar mais conhecido é a Singer mesmo. Bjão

Amigas, vou parar por hoje, pois a maquina me espera...
Bjusss


12 comentários:

  1. oi sandra!muito obrigado eu começei a costurar agora e apanhei muito dessa maquina e ja tava desistindo até que te achei e pronto resolvi meu problema de colocar linha e fio.mas agora to com outro problema o fio quebra toda hora pq?

    ResponderExcluir
  2. oi sandra é primeira vez que procuro sua ajuda, bem tenho um interlock fy55 yamata a linha reta que passa pelo looper de baixo desenfia sem parar não sei mais o que fazer você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pode me passar seu email? tenho uma yamata q nao sei passar as linhas Fy55.vc poderia me ajudar?

      Excluir
    2. Oi pode me passar seu email? tenho uma yamata q nao sei passar as linhas Fy55.vc poderia me ajudar?

      Excluir
  3. Oi sandra , amei suas dicas, menina agorinha mesmo estava apanhando da navalha da minha maquina kkkkkk
    creio q agora eu conseguirei.
    Muitíssimo obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou iniciando costurar em overloque, aprendi muito com seus ensinamentos, principalmente a enfiar as linhas. Ocorre que minha chinesinha não está costurando porque a correia está girando em falso sendo que o parafusinho que fixa o cilindro ao eixo perto do motor não está enroscando para fazer a correia girar. Agradeço se puder me ajudar.
    Aparecida e-mail cidasastre@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra!Estou com um problema e gostaria muito que me ajudasse.Minha overlock chinesinha não esta rodando a corrente não sei o que é tambem não sei trocar a mesma.Se puder me ajudar ficarei muito grata.
    isafofucha98@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. hola Sandra ! me encantó encontrarte ! estoy ncambiando la aguja de mi máquina , una chinesinha ! , y no puedo hacer que se quede en el lugar , se cae y no puedo coser , lo demás está todo bien , si no consigo respuesta tendré que llevarla al técnico . Gracias por tu tiempo , tus post son todos de mucha ayuda , cariños desde Uruguay , vivo en una ciudad frontera con Brasil , se llama Rivera - Santa Ana do Livramento

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sandra graça à vc, iniciante como sou, consegui desvendar o pq que a linha quebrava tanto na minha chinesinha, fiquei tão feliz de ter te encontrado, que te desejo tudo de bom e do melhor! Deus à abençõe, por estar nos ensinando tudo que sabe nesse mundo da costura. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela sua ajuda, ja estava quase chorando por nao conseguir colocar os fios na overlock!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... Obrigada!!

Amigos visitando...

Powered By Blogger