Pesquisar este blog

Obrigada por visitar o meu cantinho.
Sejam bem-vindos!
Fique a vontade, e se puder e quiser, faça o seu comentário.
Encomendas através do e-mail: bysandraa@gmail.com

Sandra.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Agradecimento

Olá pessoas...

Sei que tenho andado meio sumida, não tenho respondido minhas amigas blogueiras, peço desculpas mas, a causa é nobre... sempre gostei de artesanato, já deixei isso bem claro aqui, e também sempre gostei de uma costura, isso está no sangue, sabe, aquela coisa de genética mesmo!!
Então, no ínicio deste ano decidi que aprenderia a costurar da forma correta, tomar medidas, traçar moldes... aquela coisa de costura sob medida, dito e feito! Entrei num curso de Corte e Costura para realizar meu grande sonho de fazer minhas próprias roupas... pois é, por isso andei distante do blog mas não da minha luta diária com a "bendita chinesinha", estava confeccionando as roupas para o desfile de conclusão do curso, claro que nesse meio tempo já costurei muita coisa, fiz várias roupinhas para as amigas e conhecidas, afinal, tive que pagar minhas máquinas, né... rsrsrrs

Bem gente, vou postar umas fotos da Formatura e fazer aqui um agradecimento especial a minha prof e amiga Vera Oriente, foi um prazer conhece-la, e um privilégio te-la como mestra, você é especialíssima... Muito obrigada!!!

É isso ai, o curso acabou, mas o aprendizado é diário...

Bjus people e até mais...



Eu e minha Prof. Vera Oriente

Minhas modelos, gatas lindissimas... Amanda e Isabelle

Amanda com vestido tomara-que-caia de tafetá, saia godê com pregas macho, com uma sainha de tule com rendinha por baixo. Minha filha postiça ficou gata!!!


Isabelle, num estilo retrô, vestido de cetim de poás, saia godê com tule e rendinha. Ficou muito lindo... Minha filha estava lindíssima!!! Orgulho da mãe... rsrsrs

Agradecimento especial a Lúcia que me cedeu sua filhinha Amanda para desfilar... Amo vcs.
Marido, filhos, amigos... todos vcs são essenciais para a minha existência.

Ufaaaa!!! num bom gauchês, DEU!!!! rsrsrs

sábado, 3 de outubro de 2009

Regulando o ponto da overlock

Olá, em primeiro lugar gostaria de agradecer aos inúmeros comentários. Obrigada mesmo. Isso é legal porque temos certeza que as nossas experiências estão sendo úteis para outras pessoas. Continuem comentando e, eu prometo, à proporção que eu for aprendendo, vou repassando.

Hoje vou responder a uma das perguntas que surgiram nos comentários:

"Oi Sandra, muito obrigada pelo que vc fez pelas iniciantes. Consegui colocar a linha, depois de meses com a maquina parada. Agora so falta aprender a regular o ponto." - Margarete - Curitiba

"Oi Sandra!!!! Caraca, nem te conto, imprimi tudo hoje de manha e fui a maquina,hehehe, Pois bem, consegui, deu tudo certo!!! Graças a vc!!! Só tem um probleminha agora, não sei regular os pontos, será que seria abuso vc me ensinar aonde regulo os pontos, ou é tudo sempre do mesmo jeito??? Espero a sua reposta!!!! Um beijo grande e muito obrigada por me ajudar e ajudar a todos que tenham dificuldades. Beijos" Jane

Bem, essas foram algumas das pessoas que pediram ajuda sobre esse tema. Eu queria dizer que o que eu vou postar agora é puro e simplesmente fruto de minhas experiências, mas deu certo comigo e espero que vocês também consigam. Repito: não é nenhum manual de instrução.

Beleza, feitas as devidas ressalvas, vamos lá:

Antes, para trocar as linhas, não precisamos fazer todo aquele processo de passar a linha (se não souber passar as linhas, clique aqui)... basta cortar-las, deixando pedaços grandes e fazer um nó, com a nova cor de linha:






No caso da linha reta, deve-se puxá-la com a pinça, passando pelo tensor até chegar a agulha, ai, você corta o nó e passa a linha na agulha com o auxilio da pinça. Vejam as imagens:




Agora os passos para os ajustes no tensor:

1 - Conforme vocês viram nas imagens, o melhor pra se fazer é colocar uma linha de cada cor, assim você pode saber qual a linha que não está ajustada corretamento. Vejam que eu troquei as linhas para cores diferentes, assim tenho o controle;

2 - Agora, você faz um teste e vai perceber qual a linha que está com folga/aperto, e vai ajustar cada uma no seu devido tensor. Coloquei três fotos dos tensores para você saber quem é quem. Conforme você pode ver, tem um ajuste em cada um dos tensores, por ali você vai folgar/apertar até que a respectiva linha fique corretamente ajustada. Eu queria também dizer que, dependendo do tecido, poderá haver necessidade de um ajuste em uma das linhas, muito raro, mas acontece. Às vezes, também o problema não está na tensão e sim no tecido. Com um tecido fino (seda, por exemplo), é necessário que depois de overlocar, você dê uma esticada no tecido. Agora veja as imagens abaixo, cada um dos tensores, respectivamente:



3 - Agora, eu fiz uma costura com o ajuste ideal. Veja as imagens. A costura final tem que ficar igual ou bem próximo a isso:



*Outra dica: é sempre bom observar o cone, se ele está bem colocado, se a linha/fio, não está presa ou agarrando em alguma coisa, pois, às vezes, o ponto começa a ficar muito apertado como se estivesse franzindo e o problema não está na tensão, e sim, na linha que se prendeu...

Bem, por hoje é só. Estou preparando uma postagem sobre lubrificação, e tão logo termine, com fotos, é claro, posto para vocês. Queria também dizer que o meu forte não é máquina e sim costura, portanto, apesar de continuar postando algumas curiosidades aqui sobre máquina, estou também preparando "post's" sobre o meu hobby favorito: costura. Aguardem, pois embora meu tempo esteja escasso, tenho algumas dicas para passar pra vocês. E espero que a recíproca seja verdadeira.

Queria também pedir desculpas pelas imagens, creio que não está saindo com a qualidade que eu queria. Tenho recebido também algumas reclamações sobre o logotipo que está saindo no centro da imagem, infelizmente existem alguns aproveitadores de idéias alheias e podem vender os nossos tutoriais com se deles fossem. Portanto, continuarei marcando as imagens com o logotipo do meu blog.

* Upgrade - Muita gente manda recados ou e-mail perguntando-me coisas que já postei. É obvio que eu saiba que as pessoas que chegam aqui, vêm através de um site de busca, possivelmente o "Google", mas não custa nada passear pelo resto do blog. Talvez você encontre aqui, já postado, a sua dúvida. Caso não encontre, mande-me um comentário para que possamos descobrir juntas.
Para ir à página inicial do blog, clique aqui.

Beijos.

Continuem comentando.

Sandra.

Amigos visitando...