Pesquisar este blog

Obrigada por visitar o meu cantinho.
Sejam bem-vindos!
Fique a vontade, e se puder e quiser, faça o seu comentário.
Encomendas através do e-mail: bysandraa@gmail.com

Sandra.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Começando 2011

Oi, antes de mais nada, feliz 2011 para todas as minhas queridas leitoras e leitores.

Não tenho tido muito assunto para blogar, aliás, não tenho tido tempo. Hoje resolvi aparecer para dar um oi.

Passei final de ano no Rio, rever parentes (sogros são parentes?) e amigos. Muito bom. Aliás, muito cansativo. Não tinha vaga na agenda. Resultado: mais alguns quilinhos para me preocupar em queimar em 2011. Como o ano só começa depois do carnaval, vou perder o peso em 2011.

Muitas fotos com amigos, visita a Teresópolis, antes da catástrofe, e noite de ano novo na igreja. Pena que tudo isso aconteceu. Que Deus, com a sua soberana vontade, conforte os moradores da região serrana.




Aproveitei as férias para dar uma atualizada no meu atelier. Na verdade fui certa que compraria uma Singer Facilita (a melhor máquina da Singer, na minha humilde opinião). Demos uma corridinha nas lojas de máquinas usadas no Rio e até achamos, mas elas deviam estar boas, mas estava em mal estado de conservação, eles só querem vender, mas nem sequer pintam. Sem falar que o preço estava os olhos da cara. Acabei comprando uma similar, zero Km, e pelo mesmo preço da FACILITA. Na verdade é uma marca que eu não conhecia bem, uma tal de Sun Special (www.sunspecial.com.br), um modelo SS-974, genérica da facilita, e até o momento, muito boa (qualquer problema, coloco a boca no trombone). Ela tem uns disquinhos (igual os da Facilita antiga, bem antiga!!) que podemos fazer diversos pontos. Legal mesmo.






Aproveitei também para dar um pulinho na loja “Caçula” (www.cacula.com), o paraíso de quem gosta de costura, e fiz umas comprinhas básicas. Nada demais, pois eu também estava meio que dura. Só umas coisinhas básicas mesmo que eu não consigo achar por aqui.





Outra coisa que eu estava ensaiando comprar a muito tempo e não achava por aqui era um busto de costura. Achei o bendito no Rio. Não titubeei, comprei. Paguei R$ 85,00 sem o pedestal. Achei que comprando o pé ficaria muito volume no avião. Chegando em Porto Alegre, aproveitei o tempo vago e fui em uma loja comprar o tal pedestal (www.armazemdolojista.com.br), já que estava de carro e ficaria mais fácil de trazer. Tive uma grande surpresa, o busto que eu paguei R$ 85,00 no Rio, custava R$ 73,00 em Porto Alegre (RAIVAAA). Comprei só o pedestal e satisfiz-me em tentar morder o cotovelo (de novo RAIVAAAA).





Por enquanto é só. Fomos convidados para um casamento e estou confeccionando o meu vestido. Se o resultado final ficar legal, faço uma postagem com ele.
Aguarde novidades no blog.

Obs.: Sempre que possível, colocarei o endereço do site dos artigos citados no blog. O mais importante, não estou ganhando nada para isso.

Sandra

12 comentários:

  1. Olá
    Que bom ver que voltou bem do Ano novo e que está com bons planos!
    Eu ainda não me arrisco a fazer vestidos para mim , mas consigo fazer para minha filha, mas em breve comprarei uma overlock!
    Meu professor me indicou um site onde fabrica e vende maquinas novas baratérrimas o site chama-se Concordiamáquinas.

    Vim convidá-la para participar de um super sorteio !
    Aproveite e convide suas amigas!
    Você não pode perder!
    http://artesanet-carlab.blogspot.com/2011/01/big-sorteio-da-carlab-artesanet.html

    Feliz 2011!!!

    Beijocas
    Carla Brandao

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!

    Tb moro em Rio Grande - Rs e tenho uma overloque Buterfly FN2-8. Na verdade achei teu blog procurando socorro. A minha maquina esta completamente desregulada, creio q seja efeito da mudança e como sou nova na cidade nao conheço nada poraqui. Preciso de alguém que possa me ajudar a regular. Li tuas dicas, pus linhas de cores diferentes, mas mesmo assim nao to conseguindo. Tens como me ajudar. Se puderes meu e-mail é fernandafg@terra.com.br

    Abs e um ano maravilhoso.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Sandra!

    Nao estou querendo abusar, basta q me indiques, se conheceres, alguma empresa que trabalhe com este tipo de máquina e possa regular pra mim

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Amei o blog,vc me salvou com o post da chinesinha,ela é da minha mãe, consegui colocar os fios sem muita dificuldade, vc é um amor.
    Qeu DEUS a abençoe sempre..Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Amei o blog,vc me salvou com o post da chinesinha,ela é da minha mãe, consegui colocar os fios sem muita dificuldade, vc é um amor.
    Qeu DEUS a abençoe sempre..Bjos

    ResponderExcluir
  7. ola preciso do manual da overlock
    portatil fn2-d7 urgente pode me mandar,
    me add no msn
    angelicaneg@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vc é um anjo que achei no google, to aprendendo a mexer na overloc agora e vc me ajudou muito. Bjs !!! Irei te visitar sempre agora.

    ResponderExcluir
  9. OLá!
    meu nome é Rose e adoro costura, é meu hobbie. Vim pesquisar sobre problemas em overloques e achei seu blog. Estou gostando muito. Li que vc comprou um busto qdo esteve aqui no Rio e eu gostaria de saber onde foi (se vc não se incomodar de me dizer) porque até hoje não tenho um e gostaria muito de comprar. Obrigada pelas suas dicas, são muito úteis! Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra,

    Tenho alguma experiência com costura, mas nenhuma com blogs. Não sei se o comentário que postei foi mandado ou não... rsrsrs...Então vou mandar de novo. Li que vc comprou um busto qdo esteve aqui no Rio e se vc não se incomodasse, gostaria de saber onde foi, pq tenho muita vontade de ter um, mas só achei por mais de R$ 500,00 e desisti. Se vc puder me mandar a resposta por email, te agradeço: rosebmello@gmail.com
    Boa semana pra vc e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  11. OLá!
    meu nome é Rose e adoro costura, é meu hobbie. Vim pesquisar sobre problemas em overloques e achei seu blog. Estou gostando muito. Li que vc comprou um busto qdo esteve aqui no Rio e eu gostaria de saber onde foi (se vc não se incomodar de me dizer) porque até hoje não tenho um e gostaria muito de comprar. Obrigada pelas suas dicas, são muito úteis! Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Olá, também gostaria de saber onde encontrou o busto aqui no Rio...
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... Obrigada!!

Amigos visitando...

Powered By Blogger