Pesquisar este blog

Obrigada por visitar o meu cantinho.
Sejam bem-vindos!
Fique a vontade, e se puder e quiser, faça o seu comentário.
Encomendas através do e-mail: bysandraa@gmail.com

Sandra.

domingo, 12 de setembro de 2010

Minhas meninas

Olá, depois de algum tempo, hoje vou falar um pouco sobre minhas ajudantes.
Quem acompanha este espaço sabe que eu ja fiz de tudo um pouco (e continuo fazendo) mas, sem as minhas meninas, eu não sou nada.
Sempre fiz as coisas por "hobby", nunca pensei em ser profissional de nada, contudo, quando me aventurei no mundo da costura e comecei fazer algumas coisinhas pra mim e para as crianças, o pessoal elogiava e pedia para eu costurar algo. No início relutei, no entanto, depois de muita tentação, resolvi ceder ao dito popular: "pagando bem, que mal tem?". Daí, como vocês podem ver muitas postagens neste blog, já fiz muitas coisas. E, diga-se de passagem, foram muitas mesmo. Aliás, parei de postar por causa do tempo (ou da falta dele).
Bem, mas para se costurar algo, necessita-se de máquinas. Daí eu comprei, quero dizer, ganhei, uma branquinha, "bujudinha" e que, para quem estava começando, era uma coisa de outro mundo. Decepção. Logo vi que não aguentava o tranco, mas como foi presente, e de aniversário de casamento, fazer o que?? É claro que não é a pior coisa do mundo mas, meu Deus...... Tem me servido para casear, e fazer costuras leves. Na verdade ele veio junto com a chinezinha, que foi, digamos assim, meu cartão de entrada na overloque, com quem quebrei muito a cabeça e me rendeu uns bons "post's". Então vamos a imagem da minha primeira máquina (a overloque já mostrei em detalhes, não precisa mais):





Bom, como eu disse, essa não aguentou o batente. Ela até que é boa mas, foi feita pra coisas leves.
Fui aconselhada a comprar uma mais antiga, pois as antigas eram mais fortes e poderiam aguentar diversos tipos de tecidos e várias horas de uso sem eu ter que ficar me aborrecendo toda hora. Dito e feito. Diz-se que se conselho fosse bom não se dava, vendia. Se esse fosse vendido, com certeza, seria caríssimo.
Eu não me desfiz da primeira, mas comprei esse belezinha das fotos abaixo. Vejam só:




Então, para a costura reta, por enquanto (pois futuramente quero uma mais possante), quase tudo resolvido, mas e o acabamento? Já falei muito sobre a minha chinezinha, aliás, escrevi muito sobre ela, mas eu precisava de uma coisa mais "hard", entende? Foi ai que o maridão resolveu que, se eu quisesse, eu teria. Que bom ha ha ha. E ele disse que eu mereço. E ele sabe das coisas. Partimos então para uma máquina overloque mais potente. Aliás, essa aí é de encher o coração de alegria!!! Na verdade, é uma interloque, quatro (4) fios, e com um acabamento de primeira qualidade. Estou com ela a uns quatro (4) meses, mas são meses de lua de mel (com ela e com o maridão). A danada é estúpida. De óleo para lubrificação, só para iniciar, são 750 ml, sem falar no silicone líquido. É uma loucura.
Recomendo. Veja a valente:










Olha, essa máquina foi comprada com a quilometragem ZERO, só que eu a uso muito, portanto, não se espantem se na foto ela aparecer meio suja.

Agora veja o ponto, que beleza:


Esse ponto que vocês irão ver agora é ela com apenas três (3) fios - função overloque:

Agora com quatro (4) fios, com uma costura de reforço:





Outra coisa, até hoje não ganhai nenhum centavo para fazer propaganda de coisa nenhuma para Sr. NINGUÉM, portanto, tudo que escrevi aqui são opiniões pessoais. Não quero dizer que uma marca é melhor que a outra, pelo contrário, uso qualquer uma mas, tenho minhas preferências.
Quanto a minha antiga chinezinha, se foi. Não tinha espaço. Mas continuo gostando dela.

Abraços.

Continuem comentando. Leio todos os comentários. Nem todos os problemas posso resolver, mas o que eu posso, com certeza, vira um "post".

Sandra.

"Que diremos pois a estas cousas, se Deus é por nós, quem será contra nós" Rm. 8.31.

8 comentários:

  1. lindas sua meninas tenho umas aqui maravilhosas tbem...sempre direi: PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
  2. oii Sandra , que belas suas meninas, tenho uma aki tbm, adoro!!
    Agora estou louca por uma overlock, até queria te perguntar, é muito cara uma yamata igual a sua?mais uma coisinha..rsrs...Essas toalhinhas com patchwork,são lindas, a costura é feito na máquina ou na mão??bjss parabénss pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giselle, obrigado por entrar no meu blog. A minha Yamata eu comprei por R$ 1.400,00, mas se vc mora em um grande centro, deve achar por um preço mais em conta. Vc acha ele de "segunda mão", em uma casa de máquinas reformadas.
    Quanto ao patchwork, faço na mão mesmo, mas pretendo ter uma máquina ainda no primeiro semestre de 2011.
    Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  4. Oi sandra, tudo bem? Estou lendo suas dicas para me decidir por qual máquina comprar, para uso doméstico mesmo, achei interessante essa overloque da yamata. Gostaria de trabalhar com patchwork e quilt, vc recomenda alguma? E me desculpe se a pergunta for idiota, existe alguma máquina que seja "dois em um"? Costura geral e overloque? Obrigada, Raquel

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas meninas. Estou começando a ter as minhas também, tenho uma overlock chinesinha e uma Singer Flexponto, agora comprei uma Yamata GK 257 usada mas não sei passar os fios nela, tudo que aprendo é com muito esforço, pois na maioria das vezes aprendo sozinha, mas sinceramente não estou conseguido e estou precisando muito de sua ajuda, pois você tem me ensinado muito com seu Blog, aliais parabéns pela iniciativa. muito obrigada por me escutar. Muitos abraços e muita sorte. Luciana

    ResponderExcluir
  6. obrigada sandra por nos ensinar a colocar a linha na chineisinha, só tenhu uma dúvida presciso saber os pontos exatos para lubrificar a chineisinha pelo manual não entendi vç pode postar umas fotas para nós muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. que tipo de linhas é usada na chinesinha e que linha vai na agulha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sandra... na "precisança" de ganhar dinheiro estou customizando roupas de bebês, ainda preciso aprender muito, vou na vizinha usar as dela emprestado e isso tá ficando chato...Então queria saber de vc quais máquinas reta, overlock e galoneira compro para começar, tendo em vista q disponho de pouco dinheiro?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... Obrigada!!

Amigos visitando...

Powered By Blogger