Pesquisar este blog

Obrigada por visitar o meu cantinho.
Sejam bem-vindos!
Fique a vontade, e se puder e quiser, faça o seu comentário.
Encomendas através do e-mail: bysandraa@gmail.com

Sandra.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Trocando as Navalhas da Overlock

Olá pessoas!

Primeiro, agradeço as visitas e comentários carinhosos e, pedir desculpas por nunca mais ter postado. Mas, acreditem, isso é bom. Muito serviço. Mas não se preocupem, leio todos os comentários e, de coração, adoro!! Continuem, pois como já disse, os comentários são o combustível dos blogueiros. Aos que me pedem ajuda e fazem perguntas, por favor deixem um e-mail para que possa respondê-los pois, na medida do possível, tento...

Hoje vou tentar ensinar, a grosso modo, como eu já disse, não sou uma profissional em máquina de costurar, sou uma "MECHANICA" mas, retornando, vou tentar ensinar como trocar a navalha da overlock.

Primeiro, você tem que ter certeza que elas realmente estão gastas e precisam de troca. Constatado isso, então faça o seguinte:

Vejam as lâminas:
Essa primneira foto, são das lâminas. Como são elas:


Agora, a segunda foto, como elas devem ser colocadas:


Agora, folgue o parafuso do suporte onde elas ficam, conforme a figura abaixo. Veja que eu tirei essa foto quando estava retirando as lâminas, mas o processo é o mesmo:


Agora, pressine o lado oposto do suporte, conforme a figura:


Coloque as lâminas, ainda com o suporte pressionado:


Agora, nas figuras seguintes, segue os passos de ajustes:




Como viram, a lâmina maior fica nivelada com a sapata (parte por onde passa o tecido), e a lâmina menor, fica praticamente no meio.

Não esqueça, logo após colocar, apertar o suporte. Aquele parafuso que vimos na terceira imagem.

Importante também, apertar a barra lateral para que fique ajustada. Veja a figura:


Pronto, agora faça um teste com o tecido para ver se está cortando, caso isso não ocarra, vá tentando ajustar a navalha, aos poucos e com paciência, e com a ajuda da pinça, vá subindo ou descendo a "dita", até ela voltar a cortar...É claro que a princípio vc vai sentir que não estará cortando direito, mas agora é so uma questão de ajuste fino. Creio que todas as minhas leitoras são o suficiente inteligente para não se entregar a uma luta tão fácil. Se eu consegui, é claro que vocês também conseguem.

Onde comprar as lâminas (ou navalhas)? Sei que essa pergunta surgirá. Olha, eu também moro em uma cidade do interior e, aqui, como em muitos lugares é difícil achar muitas coisas, mas normalmente os armarinhos ou lojas especializadas em máquinas de costura tem para vender. Não se esqueça de falar a marca da máquina.

Por hoje é só people. Beijos.

* Upgrade - Continuem usando e abusando desse blog. Vejam essa postagem sobre esse blog clicando aqui

49 comentários:

  1. OI AMIGA!NEM SABE COMO ESTOU FELIZ POR TER TE ENCONTRADO HOJE.NÃO É Q PIFA AS NAVALHAS DA MINHA MÁQUINA E NA MINHA CIDADE NÃO TEM NINGÚEM Q ENTENDA, POR INCRIVEL Q PAREÇA.JUSTO QUANDO ESTOU CHEIA DE COSTURAS ATÉ O NATAL. AI MEU MARIDO ENCONTRA TEU BLOG COM TUDO. TE AGRADEÇO E JA ESTOU TE SEGUINDO.VOU MANDAR BUSCA-LAS EM OUTRA CIDADE E VER SE ELE TROCA PRA MIM.SERÁ Q DÁ PRA AFIAR ESSAS NAVALHAS? TU SABE ME DIZER?
    UM BEIJO
    GILDA MARIA

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus obrigada por ter colocado essa maravilhosa mulher na internet.
    Sandra, muito obrigada pelos ensinamentos.
    Valeu!
    FELIZ NATAL E ÓÓÓÓÓTIMO ANO NOVO.
    BJS KATIA

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei seu blog, minha mae tem uma overlok que tava parada, entao resolvi procurar no google, e que bom ter encontrado vc, seus comentarios e dicas sao muito faceis de entender, empolgada resolvi ajudar minha mae na troca das navalhas, e entao... puxa a maquina dela tem apenas uma, ficamos perdidas de novo, a marca da dita é yamata, vc conhece?bjux e parabens!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. muito boa a sua dica , minha amiga , muito obrigada! mônica

    ResponderExcluir
  5. Estilo do blog semelhante ao meu! Está bonito!

    Agradecia imenso que passasse no meu blog e deixasse lá uma sugestão sobre possíveis temas a abordar (ainda sou principiante nisto!).

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra!

    Obrigada pela sua opinião!
    Deu ideias excelentes!
    Qualquer crítica construtiva eu aceito!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandra! Você é um tesouro sem igual!!! Há uma semana estou fazendo com meu marido o q vc fez com o seu... quero uma overlock e estamos na procura! Sou de Itajai-SC, e aqui existem muitas lojas de overlock, mas cada um conta algo sobre as suas máquinas,porém como tambem naum entendo direito naum sabia o q fazer! Amo todo tipo de artesanato e a costura tbém virou hobby, e hoje estou agradecendo a Deus por você, pois através do seu blog me decidi e vou amanhã comprar a minha! Muito obrigada!! Com carinho Kátia Brasil

    ResponderExcluir
  8. MINHA MAQUINA E THREE STAR E EU NAO CONSEGUI TROCAR AS NAVALHAS ,ELAS NAO ESTAO CORTANDO E SAO NOVAS ME ORIENTE VOU TE AGRADECER DE CORAÇAO .

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Mexendo aonde ñ devia consegui fazer a máq costurar sem cortar,e agora estou quebrando a cabeça,como vc disse é preciso ter muita paciência,kkk.
    Tudo de bom pra vc.
    Bjs.
    Cássia-RJ.

    ResponderExcluir
  10. OI Sandra,meu nome é maria do carmo,e moro em MG, navegando pela net em busca de socorro em como fazer a troca das navalhas da overlock me deparei com seu blg, parabéns por ajudar_ nos com essa tarefa dificil! A minha overlock é a gn1 6D, seguindo o seu passo a passo, não consrgui trocar a parte de cima, empurrei aquela peça da terceira imagem, mas o parafuso não roda pra lado nenhum, será por causa da marca da minha maquina? Obgr!!! Um abrç! E mais uma vez parabéns pelo seu blg!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sandra
    Estava lendo seu blog e gostria de saber pq vc coloca duas facas na parte de cima do overlock? !ual a fu~ção da faca menor? Não se coloca a outr faca(quela sem ponta) na parte inferior da máquina? Obrigada pela atenção e parabéns pelo seu blog.
    Um abraço.
    Liliane
    São bento do sul/sc
    liliane_empresarial@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra eu preciso te diser que vc é uma benção de Deus em minha vida, estou muinto feliz pois agora tenho alguem que pode me ajudar.
    Parabens pelo seu BLOG!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Sra Sandra!!!
    Estava navegando pela net , quando me deparei com seu comentario sobre navalhas de overlock,etc...
    Quero dizer que sou fabricante de laminas,navalhas, e ferramentas de corte na sua totalidade.
    Favor entre em contato ,pois posso ajuda-la.
    Att;
    Wagnertools@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Sandra,

    Que dica incrível, estava tentando trocar a navalha da minha maquina e não conseguia decidi procurar no google e que bom achei seu blog, amei!

    Obrigada por compartilhar uma dica tão util para nós arteiras.

    Bjim

    Flavia Sandoval

    ResponderExcluir
  15. todos o problemas q tenho no dia a dia penso na net pra me ajudar , hoje troquei pela primeira vez as navalhas da minha maquina, tava insegura mais deu certo, dai vim aki ver se tinha algo pra me ajudar nem acreditei quando vi teu blog, agora to tranguila pq sei q se eu tiver problemas teu blog ta aki pra mi ajudar.
    bjo
    sol

    ResponderExcluir
  16. oi fiquei em duvida sobre a navalha de baixo ?

    ResponderExcluir
  17. OI minha querida boa noite adoro suas postagens, queria lhe pedir ajuda, a pouco tempo eu tirei as navalhas da minha overlock seguindo o passo a passo do seu blog e levei pra amolar devido ela está ceguinha, porém agora não consigo colocar novamente não sei a posição e a agulha vive quebrando os pontos um horror, me da vontade de jogar a máquina no lixo, pois ela sempre me deu trabalho e a propósito ela não é do mesmo modelo da sua ela é esse modelo do video ( http://www.youtube.com/watch?v=0ZHTsDlXc1A) são 3 pontinhas no total, ou melhor três navalhas ou 2 navalhas e um suporte eu não entendo bem ao certo, se puder me ajudar ficarei agradecida meu e-mail pra contato é biaribeiro19@gmail.com. Bjos e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada....acabo de conseguir enfiar a 3a. linha com a sua sua ajuda...obrigada...obrigada
    maria

    ResponderExcluir
  19. obrigado pelas dicas vc nos ajudou muito

    ResponderExcluir
  20. olha sandra suas dicas de como trocar navalhas e ajuste do ponto foram postagem que me ajudou bastante parabens pela iniciativa valew mesmo que DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  21. Menina, você é de ouro.Tenho uma overlock chinesinha como a sua . O manual além de vir em chinez é muito mal explicado,nunca consegui entender aqueles gráficos explicativos,é tão confuso quanto o idioma. Com as suas explicações tudo ficou muito simples.
    Obrigada e que Deus te abençõe.
    Beijos .......

    ResponderExcluir
  22. muito obrigada!,sou de belém-pa e hoje tenho uma máquina overlock,ganhei de minha cunhada ela não é nova,caiu e quebrou a parte da banca da frente ela é uma (fn -2-7)03 fios domésticas e foi difício buscar como se trabalha e mantem essa marca de máquina,quando ví seu blog tive mais esperanças e me alegrei bastante,felicidades,saúde para você.,pesso que sempre que puder ensinar mais coisas na overlock para que eu possa aprender com uma pessoa tão caridosa como você!bjs.hasta luego!...

    ResponderExcluir
  23. Acontece que tem diversos modelos de maquinas, o que ele fez foi nos dar uma luz, agora temos que ser criativos e observar com cuidado como fazer a troca de navalas,sempre tem parafusos ou travas,fiquem atentas(os)e vms a luta,valeu Sandra.

    ResponderExcluir
  24. Acontece que tem diversos modelos de maquinas, o que ela fez foi nos dar uma luz, agora temos que ser criativas(os) e observar com cuidado como fazer a troca de navalas,sempre tem parafusos ou travas,fiquem atentas(os)e vms a luta,valeu Sandra.

    ResponderExcluir
  25. oi guerida obrigado pelas dicas felis pascoa 8/4/2012

    ResponderExcluir
  26. Não podia deixar de agradecer uma pessoa que mim ajudou muito quando comprei minha chinesinha que bom q vc lembra de outras pessoas q precisa sempre sempre estou por aqui lendo informações novidades duvidas e tal...que Deus continue a te abençoar obrigado mesmo vc nos ajuda e muito...

    ResponderExcluir
  27. Não podia deixar de agradecer uma pessoa que mim ajudou muito quando comprei minha chinesinha que bom q vc lembra de outras pessoas q precisa sempre sempre estou por aqui lendo informações novidades duvidas e tal...que Deus continue a te abençoar obrigado mesmo vc nos ajuda e muito...

    ResponderExcluir
  28. Não podia deixar de agradecer uma pessoa que mim ajudou muito quando comprei minha chinesinha que bom q vc lembra de outras pessoas q precisa sempre sempre estou por aqui lendo informações novidades duvidas e tal...que Deus continue a te abençoar obrigado mesmo vc nos ajuda e muito...

    ResponderExcluir
  29. oi sandra agora venho para tirar mais uma duvida com vc rsrs mim ajuda por favor queria muito saber como faço para deixar o ponto da overlock bem pequenininho e aumentar tbm para fazer bainha de baby doll e lingerie mim ajuda por favor

    ResponderExcluir
  30. oi sandra agora venho para tirar mais uma duvida com vc rsrs mim ajuda por favor queria muito saber como faço para deixar o ponto da overlock bem pequenininho e aumentar tbm para fazer bainha de baby doll e lingerie mim ajuda por favor

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá amiga, posso te chamar assim?!
    Amei seu blog essa dica da troca da navalha então... sem comentários! Minha overlock tem três semanas de uso e não corta mais, vou seguir sua dica preciosa. Obrigada por ser tão parceira com os leigos.Beijão querida.

    20 de setembro de 2012 09:30

    ResponderExcluir
  33. Olá, amada! Obrigada por postar este tópico! ganhei uma overlock da minha cunhada, e as navalhas de repente não cortaram mais. Olhando no teu blog, mexi lá, e sabe? as navalhas estavam soltas, e subiram! eu simplesmente soltei o parafuso, elas foram para o lugar. Apertei o parafuso, e está funcionando direitinho! Aleluia! Louvo ao Senhor Jesus por ter você para ensinar! peço a Ele que te abençoe sempre! beijos mil

    ResponderExcluir
  34. Oi Sandra, não sei que faria sem voce
    Comprei a overloque,e com sua ajuda aprendi tudo.Nem foi preciso um tecnico.


    Obrigada Maria Izabel.

    ResponderExcluir
  35. a minha maquina tem navalhas diferentes não sei como fazer é 3 fios mod ss16

    ResponderExcluir
  36. muito util este blog parabens, minha esposa adorou.....

    ResponderExcluir
  37. obrigado!!aprendi trocar as navalhas rapidinho!!!

    ResponderExcluir
  38. Ola Sandra vi sua postagem e achei muito bacana porém meu problema é que a minha maquina é a F.N2 7d porém não consigo colocar o terceiro fio nela é muito complicado gostaria se você pudesse enviar para meu imail como enfiar esse terceiro fio ou se você sabe de alguém que tem o manual dela em português pois só tenho em chinês, por favor me responda meu imail é alicedamasio@hotmail.com ficaria muito agradecida Obrigada

    ResponderExcluir
  39. Obrigado.

    Você me ajudou muitoooooooooooooo, não sabia o que fazer com tanto buraco para passar o fio. kkkkkkkkkk. Mais agora conseguir. Porém a segunda luta é tentar colocar a navalha a maquina, aff espero conseguir....

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Valeu pela dica. Valeu mesmo. Estava quase desistindo quando observei que primeiro é aquele pequeno suporte da lamina e depois a lamina. Eu tinha invertido e estava vostando o tecido. bjs

    ResponderExcluir
  41. meu deus ainda bem que tem pessoas como a sandra pra nosw ajudar deu super certo

    ResponderExcluir
  42. Salvou meu dia. Estava aborrecida por causa desse problema com a minha maquina. Super Obrigada. Andrea L. Andrade Rj.

    ResponderExcluir
  43. OI muito obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia a minha overlock segura o tecido e nao corta ja troquei as faca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é o esposo. Conversei com ela e foi postada uma resposta em sua conta no Google+.

      Excluir

Deixe seu comentário... Obrigada!!

Amigos visitando...

Powered By Blogger